PROBLEMAS NOS FREIOS E MOTOR DO CHEVROLET AGILE


630_parar_abreO que é pior que o motor apagar repentinamente? Certamente, uma falha nos freios. Mas pior que isso é quando ambos falham ao mesmo tempo, situação que tem preocupado proprietários de Chevrolet Agile. Foi exatamente o que aconteceu com a engenheira Mariana Junqueira Reis, de Belo Horizonte (MG). "O acelerador para de funcionar e o motor apaga constantemente, mas uma das vezes foi quando eu estava no meio de uma ultrapassagem e havia um caminhão vindo. Nessa hora, o pedal de freio fica muito duro", diz a dona de umAgile LTZ 2009.

Ao reclamar nas concessionárias, os proprietários explicam que é comum ouvir dos atendentes que o problema não é do veículo, mas do motorista. "Com duas semanas de uso, o freio falhou e bati no carro da frente. Os engenheiros que vieram analisar meu caso disseram que não houve falha, que o problema estava comigo", afirma o veterinário Juliano Pires de Camargo, de São Paulo (SP), dono de um Agile LTZ 2011. "O engraçado é que mesmo assim eles trocaram todo o sistema de freios."

Contatamos autorizadas no Rio, São Paulo e Brasília e todas diziam conhecer o defeito. Ele é tão comum que no site Reclame Aqui encontramos mais de 90 queixas relacionadas aos freios doAgile. Entre elas está a do gerente Rômulo Antônio dos Santos, de São Paulo (SP), que sofreu um acidente em 2010. "Bati na mureta de proteção de uma rodovia após o freio falhar. No acidente, quebrei três costelas e fiquei três dias em coma", diz Rômulo. "Antes disso, eu havia levado o carro à autorizada sete vezes em seis meses para consertarem o freio. Chegaram a dizer que o problema era com meu modo de dirigir."

fonte: Quatro Rodas